sábado, 7 de março de 2009

Tesouras a mais

Se quiser cortar o cabelo basta-me sair de casa e, no meu prédio, encontro logo um cabeleireiro. Mas se não gostar desse posso ir a outro que fica 50 metros acima. Mas se também não me agradar, posso voltar atrás, entrar no mini centro comercial que fica em frente à minha casa e escolher um dos dois estabelecimentos de corte-de-cabelo que por lá há. Se eu for um tipo esquisito posso sair deste centro comercial pela porta que dá para a Avenida da República, andar mais 50 metros e entrar num outro shopping que tem mais 2 cabeleireiros. Se eu for mesmo "chato", atravesso a avenida e vou até ao pé do tribunal (100 metros?) onde tenho de um lado da rua um centro comercial pequenino (anos 80) com 5 (!) cabeleireiros, e do outro lado da rua há outro centro comercial onde vislumbro pelo menos um cabeleireiro... É então que penso que nunca me irei decidir e volto para casa, tomo um banho e deixo o cabelo a secar ao ar. Agora pergunto: uma vez que todos os cabeleireiros que vi tinham no máximo um cliente, será que está tudo tolo da cabeça? Ou será que há um nicho de mercado bom para o negócio de abrir estabelecimentos-de-cabeleireiro-para-ir-à-falência? É a isto que se chama visão de empreendedor? Ou é para apoiar a indústria das tesouras?

1 comentário:

Fanuel Ferreira disse...

que de mais...

muito bem escrito, adorei cara!

espero voltar sempre aqui, pode ser?

sbraços